Crianças caxienses vem sendo castigadas sem merenda pela prefeitura da cidade no Residencial Eugênio Coutinho.
Caxias-MA é a 5º cidade no Maranhão que mais receberá repasses para a educação neste ano, mesmo assim a situação nas escolas e creches do município são alarmantes. São inúmeras denúncias desde o inicio do ano: atraso no início do ano letivo, falta de merenda e de transporte público, professores e professoras sem contrato, concursados com salários atrasados...
E apesar de estarmos chegando ao fim do 1º semestre, a maioria dos problemas persiste, entre eles, um dos mais graves é a falta de merenda. Um grupo de mães com crianças matriculadas na creche e na escola Profº Arlindo Fernandes de Oliveira entrou em contato com nosso blog para realizar uma denúncia sobre o abandono da prefeitura no bairro.
De acordo com a denúncia, as crianças que utilizam a creche estariam chegando as 8h e sendo liberadas as 10h da manhã por falta de merenda, o que compromete o aprendizado dos meninos e meninas, além de impedir que mães e pais possam utilizar esse tempo para trabalhar ou cumprir suas tarefas domésticas.
Já na escola Profº Arlindo Fernandes de Oliveira a situação seria ainda mais desumana, pois apesar dos alunos e alunas também ficarem sem merenda, estariam ficando na escola no período normal, passando uma tarde inteira sem qualquer tipo de refeição. A direção da escola não se pronunciou quando questionada pelas mães e pais das crianças.
Já não bastasse a fumaça tóxica do lixão que tem adoecido as crianças, a falta de segurança no residencial e a buraqueira nas ruas, nem mesmo a escola e a creche vêm sendo poupadas do desastre que a gestão de Fábio Gentil se tornou. Enquanto muitas crianças tem uma das suas principais refeições na escola e não tem como levar lanche de casa, o prefeito e seus vereadores aproveitam os banquetes pagos com dinheiro público...
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!