Após semanas de mobilização intensa de professoras, professores e adeptos na frente da Câmara Municipal de Caxias-MA, os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador Daniel Barros que alterou o art. 3º da Lei que ''vendia'' os precatórios do FUNDEF -hoje FUNDEB- dos servidores que trabalharam de 1998 a 2006.
Com a alteração, o artigo que versava sobre a autorização ao prefeito para antecipar os créditos do FUNDEF, agora tratava da obrigação de que 70% dos recursos recebidos deveriam ser destinados exclusivamente aos profissionais da educação. Resta apenas ao prefeito Fábio Gentil a tarefa de executar a lei.
Em todos os atos, Daniel Barros e Luis Lacerda foram os únicos que ainda demonstraram coragem e tentaram abrir o diálogo com as professoras e professores, na tribuna, na tribuna demonstraram apoio a luta dos professores e após ouvir a classe, Daniel Barros, com o apoio imediato de Catulé e Luis Lacerda, conseguiu aprovar essa importante lei.
Apesar da vitória na Câmara, os movimentos não devem cessar até a promulgação da lei no diário oficial do município e real execução. O SINTRAP foi protagonista nesta luta, organizando e mobilizando os trabalhadores para protestos na frente da Câmara garantiu a pressão necessária para que o prefeito recuasse e os vereadores governistas aprovassem a lei de Daniel Barros.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!