Daniel Barros saiu em defesa dos servidores que sofrem com a irresponsabilidade da gestão municipal do prefeito Fábio Gentil
Nesta quarta-feira (15) o vereador Daniel Barros usou a tribuna da Câmara Municipal de Caxias para denunciar a situação crítica que se encontram servidores da CMC, estes que chegam na metade do mês de fevereiro sem receber seus salários de janeiro.
De acordo com a denúncia do parlamentar, o repasse de 6% do FPM previsto pela lei não vem sendo cumprido pelo gestor, situação que tem causado desespero nos funcionários da casa, que além do atraso ainda não tem previsão para receber seus pagamentos atrasados e futuros.
Sem condições de esperar a “boa vontade” do gestor Fábio Gentil, o vereador Daniel Barros garantiu que irá entrar com uma ação contra o prefeito por improbidade administrativa caso o mesmo não regularize a situação do repasse.
O problema não se limita a falta de pagamentos, o repasse incompleto tem deixado a câmara jogada as traças, funcionários reclamam de gabinetes mofando, falta de materiais básicos para trabalho e até mesmo a falta de papel higiênico nos banheiros.
Apesar da situação, dinheiro não é o problema, pois de acordo com o Portal da Transparência (clique aqui) a prefeitura de Caxias já recebeu mais de 14 milhões de reais do Governo Federal apenas em 2023.
Veja o video do vereador:
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!