No mesmo dia que a Equatorial cortou a energia do SAAE em Caxias-MA por falta de pagamento, o prefeito Fábio Gentil anunciou que o papai noel chegará em um "trenó" nada convencional esse ano, dessa vez o barbudo chegará de helicóptero...
O evento mostra a contradição latente nas prioridades do prefeito e reflete como o gestor vem lidando com a coisa pública nos últimos 6 anos. É sempre assim, falta dinheiro nos cofres públicos e sobra no bolso dos políticos.
Enquanto o gestor esbanja, a gestão agoniza: remédios vencidos nos postos de saúde, merenda precária nas escolas, professores recebendo menos de 10% de abono, profissionais da cultura sem receber pagamentos a 5 meses...
É um tapa na cara de muitos caxienses, especialmente daqueles que passam necessidade pela falta de empregos e pela concentração de renda em algumas famílias politicas da cidade. O valor gasto no frete de um helicóptero poderia ser utilizado para alimentar dezenas de famílias carentes que não terão ceia neste Natal.
O evento é financiado pela "famílionária" Gentil, estes que não tem pena de despejar dinheiro em ações faraônicas, mas quase sempre inúteis para o povo. É a famosa e secular prática política do "pão e circo", mas sem o pão, e nesse circo, infelizmente o papel do palhaço fica pra quem paga o show: nós.
Deixe seu comentário
Comentários
26/12/2022 20:27:40
Cláudio
Muito frio o gestor, parece que as lições que a vida vem dando não tem surtido efeito