A ida de Amanda Gentil para o Partido Progressista reforça base de apoio a Bolsonaro no Congresso Nacional.
Lar de bolsonaristas no Maranhão e no Brasil, o Partido Progressista recebeu a filiação de Amanda Gentil, ex-secretária de governo e filha do atual prefeito de Caxias Fábio Gentil, este que não tem preocupações em esconder seu fascínio pelo governo Bolsonaro.
(Fábio Gentil e o vice-presidente Hamilton Mourão)
O Partido Progressista é lar de notórios bolsonaristas, a exemplo de Ciro Nogueira, presidente licenciado do PP e Ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, ou até mesmo o atual presidente da sigla, o deputado Cláudio Cajado, vice líder do governo Bolsonaro na Câmara.
(Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e presidente Jair Bolsonaro)
A candidatura de Amanda fortalecerá também a eleição de André Fufuca ao Congresso Nacional. Com a dificuldade de angariar apoio nos municípios, e com uma alta rejeição em Caxias, Amanda Gentil dificilmente se elegerá, no entanto sua votação poderá fortalecer a possibilidade de André Fufuca, presidente da sigla no estado, assumir a vaga prevista ao PP no Maranhão.
(Presidente do PP no Maranhão, deputado André Fufuca e Bolsonaro)
A escolha de partido é uma decisão das mais importantes para quem pretende disputar as próximas eleições, especialmente para quem vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, espaço onde as siglas partidárias tem um peso ainda maior nas decisões e posicionamentos dos e das parlamentares.
Deixe seu comentário
Comentários
14/06/2022 10:53:01
Ricardo Alves
Tal pai tal filha ne
10/06/2022 12:21:13
Thiago mendes
Dois governos iguais: roubam dinheiro da educação, fazem mais campanha do que trabalham e ainda gostam de botar a familia no poder kkkkkkkk