A justiça acatou a denúncia do vereador Daniel Barros sobre as “estranhezas” na execução da reforma da praça “Marechal Castelo Branco” no bairro Castelo Branco.
No último dia 30 de maio, o Ministério Público do Maranhão acatou o pedido de representação contra o prefeito de Caxias pela falta de transparência na execução da obra na praça que fica no bairro Castelo Branco. A representação foi feita pelo vereador Daniel Barros.
O problema central é que a obra está sendo executada como um “segredo de estado”, nem mesmo as autoridades sabem qual a empresa que executa e nem o valor gasto na intervenção, dados que deveriam estar expostos em uma placa, como exige a lei.
Se condenado por improbidade administrativa, o prefeito pode perder o cargo, entre outras sanções legais previstas, como a a perda de bens, a suspensão temporária dos direitos políticos, o pagamento de multa civil, o ressarcimento do dano, e a proibição de contratação com o Poder Público ou de recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.
Veja o despacho:
Deixe seu comentário
Comentários
10/06/2022 12:28:26
Carvalho
Não sei o que é pior, Fábio Gentil continuar ou T.A. assumir a prefeitura rsrsrs
10/06/2022 12:27:25
Ernande
O sonho de todo mundo
10/06/2022 12:26:37
Cristiano
tomara que caia mesmo!!!!