Repercutiu nas últimas horas um aumento excessivo na tarifa de água da população caxiense, região leste do estado. O fornecimento de água no município é de responsabilidade do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que claramente é ligado ao prefeito da cidade, Fábio Gentil.
Ocorre que moradores denunciaram a cobrança excessiva ao deputado estadual Adelmo Soares, que prontamente ingressou com as devidas providências e se manifestou por meio das redes sociais em defesa da população.
“Não vamos admitir que a população seja castigada com esse ato irresponsável e absurdo. Estamos tomando todas as providências e acionando os órgãos responsáveis. A população de Caxias pode contar comigo”, pontuou Soares.
Após a denúncia do Parlamentar, a Defensoria Publica do Estado, cumprindo seu papel de órgão constitucional incumbido da defesa de interesses individuais e coletivos da população, anunciou que vai exigir a suspensão imediata da cobrança considerada excessiva por meio de documento titulado como Recomendação N° 01/2021 direcionado ao prefeito Fábio José Gentil Pereira Rosa, onde externa a seguinte recomendação.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!