Ao Blog do John Cutrin, Fabio Gentil afirmou que apoiaria a candidatura de Paulo Marinho Jr. a prefeitura de Caxias em 2024 na condição de "Paulinho" não ser candidato a deputado federal em 2022.
Com o aproximar das eleições de 2022 as movimentações políticas se intensificam em Caxias e as atenções se voltam mais uma vez para a disputa interna no governo municipal sobre quem será o candidato a deputado federal com apoio do grupo governista.
Fábio Gentil vem se movimentando para projetar sua própria filha para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, e para isso vem tentando inviabilizar a candidatura do seu vice prefeito a deputado federal, cargo ao qual o Paulo Marinho Jr. já vem concorrendo desde 2010.
Ameaça a hegemonia Gentil.
Nas pesquisas eleitorais recentemente divulgadas Paulinho aparece bem a frente da candidata do prefeito, situação que vem minando ainda mais a frágil candidatura de Amanda Gentil. Com isso, Paulinho se tornou a principal ameaça aos interesses de Fábio Gentil em aumentar seu poderio político colocando uma Gentil na Câmara dos Deputados.
Ofensivas gentis
Primeiro Fabio Gentil tentou enfraquecer Paulo Marinho Jr. direcionando a estrutura da prefeitura para fortalecer a candidatura da própria filha, cobrando apoio de secretários e vereadores governistas, e chegando ao ponto de nomear a jovem inexperiente e ausente na política da cidade como secretária de governo em Caxias.
Apesar da investida, Paulo Marinho Jr. não se intimidou e continuou afirmando sua pré-candidatura a federal mostrando disposição para enfrentar a filha do prefeito. Paulinho ainda conta com o apoio do poderoso deputado federal Josimar de Maranhãozinho, líder do PL no Maranhão e aliado de primeira mão da Família Marinho em Caxias.
Promessas vazias
Esse cenário tem forçado o mandatário "cabeludo" a adotar novas medidas pra minar a candidatura de Paulo Marinho Jr. Agora o prefeito afirmou que apoiaria Paulinho para a disputa pela prefeitura em 2024 desde que o jovem vice prefeito desista e não concorra as eleições de 2022 como deputado federal.
Histórico de traição
Apesar de ter prometido apoio a Paulo Marinho Jr em 2016, nas eleições de 2018 Fábio Gentil deixou de apoiar PM Jr. em várias cidades no Maranhão para fortalecer a candidatura de seu colega de partido Cleber Verde do Republicanos, o resultado dessa traição todo mundo já sabe, Cleber Verde foi eleito graças a ajuda de Fábio Gentil e Paulo Marinho Jr ficou de fora.
Resta saber se Paulo Marinho Jr. irá dar mais um voto de confiança ao prefeito e correr o risco de não ser candidato em 2022 e mesmo assim não ter o apoio prometido por Fábio Gentil em 2024.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!