O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias Converter a Notícia de Fato nº 000251-509/2020 em Inquérito Civil para apurar possível favorecimento de uma empresa do Estado do Piauí na gestão de Fábio Gentil, em Caxias.
De acordo com a representação, foi apontado possível irregularidade no procedimento licitatório relacionado ao Pregão Presencial 109/2019, realizado pela Prefeitura de Caxias para realização de eventos festivos pela Secretaria de Cultura.
Ainda de acordo com o MP, foram feitos diversos pagamentos realizados pela Prefeitura de Caxias no ano de 2020 decorrentes em decorrente do pregão presencial.
Segundo apurou a Folha do Maranhão, umas das empresas apontas pelo MP é a Inove Eventos Eireli do Piauí. De acordo com o levantamento feito, a empresa possui apenas cinco contratos, renderam um faturamento de R$ 3.177.090,00 na gestão de Fábio Gentil no município.
Além da Inove Eventos Eireli, o MP solicitou cópia dos documentos das empresas R.N. Pinheiro, JC Castro Lopes e C. J. A. Representações Ltda.
Para o MP, não há conexão nas informações enviadas pela prefeitura ao Tribunal de Contas do Estado.
Fonte: Folha do Maranhão
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!