Weverton descarta apoio de Flávio Dino e disputará governo contra o candidato do governador.

.

16/08/2021 09:46:29 0 comentário

Enquanto o vice governador Carlos Brandão e o secretário Felipe Camarão aguardam decisão de Dino, Weverton rompe com combinado e lança pré-candidatura descartando apoio do Governador.  

t234t3-1024x766-1 

No último dia 14, o senador Weverton Rocha (PDT) realizou um evento político em Imperatriz anunciando sua pré-candidatura ao governo do estado. No evento, Weverton deixou muito claro através do seu discurso que sua candidatura independe do apoio de Dino ou do governo do estado, e que está disposto a disputar o cargo contra o nome indicado pelo Governador. 

Durante o discurso inflamado, Weverton falou em construir sua candidatura de "de baixo pra cima", que "não podia mais esperar" e que "foguete não dá ré", entre outras falas que evidenciaram o afastamento do governo e descartam o possível apoio de Dino. Outro fator que chamou a atenção é a “ressurreição” do ex-governador do PDT Jackson Lago no discurso de Weverton, este que agora busca se vincular a imagem do ex-governador pedetista se afastando ainda mais da imagem de Dino. 

Falta de unidade.

Apesar disso, a pouco mais de um mês atrás, Weverton garantiu ao povo maranhense e ao governador Flávio Dino que iria manter a unidade e só iria lançar candidatura com o apoio do governo, mas a pressa do pedetista está o levando a ser considerado o segundo senador a trair Flávio Dino, a exemplo de Roberto Rocha (PSDB) que foi eleito graças a imagem de Dino e depois se tornou um opositor ao governo.

Flavio-Dino-coloca-Weverton-para-assinar-compromisso-e1625557783890

(Senador Weverton Rocha (PDT) ao lado do Governador Flávio Dino (PSB) e Senadora Eliziane Gama (Cidadania) ao assinar carta compromisso)

Alto risco

A falta de unidade do senador pedetista deve afetar também os governistas que apoiaram a empreitada independente que Weverton lançou. Aqueles que decidirem seguir Weverton correm o risco de se posicionarem contra o governo do estado, atitude arriscada em ano pré-eleitoral, ainda mais com a popularidade de Dino chegando na “estratosfera”. 

Screenshot_20210815-1409352

(Dep. estadual Othelino Neto em ato de apoio a Weverton)

Desertor

Para quem se surpreende com a atitude individualista de Weverton, vale lembrar que em 2020, nas eleições municipais de São Luís, o senador também descumpriu a orientação do seu grupo e apoiou o candidato de oposição ao governo do estado Eduardo Braide (Podemos). Mesmo assim, Flávio Dino voltou a dar um voto de confiança ao pedetista, que agora rasga mais uma vez o compromisso com o grupo governista para ingressar em sua aventura individual. 

Roseana-weverton-neto

(Weverton posando junto a Roseana Sarney em ato de apoio a Eduardo Braide)


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web