Sob a relatoria do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu, nesta terça-feira (10), parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 381/2021, de autoria do Governo do Estado, que contempla com o programa “Mais Renda” taxistas, mototaxistas, motoboys e motoristas do transporte privado acionados por meio de aplicativo.
O dispositivo altera a Lei Nº 10.400, de 29 de dezembro de 2015, que criou o Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva, conhecido como “Mais Renda”, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES).
Para o relator Adelmo Soares, os profissionais da categoria podem ser enquadrados no programa por exercerem atividade produtiva individual através da prestação de serviço. Além disso, a medida do governo vai fortalecer esse setor econômico em todo o Maranhão.
“Essa é uma atividade bastante explorada no nosso estado, que gera emprego e renda para milhares de maranhenses. Esse incentivo do poder público é fundamental para melhorar as condições de trabalho dos profissionais do transporte. Portanto, a CCJ reconheceu a importância desse investimento para a categoria e remeteu o texto para avaliação do plenário. Aproveito para parabenizar o governador Flávio Dino pela iniciativa”, destacou.
BENEFÍCIOS
O projeto de lei vai oportunizar aos taxistas, mototaxistas, motoboys e motoristas de aplicativos capacitações e aquisição de equipamentos de trabalho.
TRAMITAÇÃO
Com parecer favorável da CCJ, o Projeto de Lei seguirá para votação dos deputados no plenário do Legislativo. Caso seja aprovado, será executado pelo Governo do Estado, através da SEDES.
Assecom / Dep. Adelmo Soares
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!