A denúncia que chegou até o editor desse blog aponta que todos os profissionais no Hospital Geral e no Centro Médico que atuaram na linha de frente no combate a pandemia estariam com 3 meses de salários não pagos pela prefeitura.
Apesar dos mais de 24 milhões de reais destinados a Caxias, a prefeitura não tem feito o pagamento dos funcionários da saúde que atuaram na linha de frente no combate a pandemia. Além das denúncias de atrasos de salários, a gestão também estaria em débito no pagamento de prestadores de serviços e fornecedores da prefeitura.
(A prefeitura recebeu mais de 24 milhões entre o dia 1 de janeiro de 2020 e o dia 22 de fevereiro do mesmo ano.)
Além de médicas, médicos enfermeiras e enfermeiros, todos os funcionários que atuam no combate a pandemia estariam passando pela mesma situação: maqueiros, porteiros, técnicos de enfermagem, o setor de limpeza e administrativo.
De acordo com a denúncia, as pessoas prejudicadas pelo descaso da prefeitura não estão reagindo e expondo o caso de forma aberta por terem medo da perseguição, o que pode resultar até no desemprego dos denunciantes.
O prefeito Fábio Gentil, que durante as recentes campanhas eleitorais prometeu fazer um combate efetivo ao COVID-19 e valorizar os profissionais da saúde, até o momento não deu nenhuma declaração e sumiu do cenário municipal desde sua derrota na FAMEM, o que tem dificultado a cobrança dos profissionais da saúde.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!