Eleições 2022: Como será a disputa para Deputado Estadual em Caxias.

.

31/01/2021 14:52:29 4 comentários

Com o fim das eleições municipais de 2020, as atenções se voltaram para a próxima disputa que se aproxima, as eleições de 2022, quando voltaremos as urnas para escolher quem ocupará o Congresso, os palácios e assembleias estaduais e o Palácio do Planalto. 

Sem título (7)

Nos municípios, as disputas mais acirradas costumam ser para deputados e deputadas estaduais, isso acontece porque é nas assembleias estaduais que são discutidas com mais agilidade políticas públicas para os municípios, tornando esse grupo político o mais próximo da vida cotidiana da população.

Caxias, que tem um dos colégios eleitorais mais importantes do estado, elegeu 3 deputados estaduais “da terra”, o saudoso Deputado Zé Gentil pelo Republicanos, a Deputada Cleide Coutinho pelo PDT e o jovem Deputado Adelmo Soares do PCdoB, partido do governador Flávio Dino. 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Adelmo Soares já anunciou que vai ser candidato a reeleição e a principal dúvida é quem vai disputar os votos caxienses contra o Deputado. No grupo Coutinho a candidatura da Deputada Cleide Coutinho é tida como certa, mas outra via discutida seria a indicação da ex vereadora Thays Coutinho como candidata do grupo, ideia que teria a adesão de Ferdinando Coutinho, prefeito de Matões e do vereador de oposição eleito pelo PDT, Daniel Barros.  

No grupo governista ainda não se tem claro quem será o candidato do grupo, nomes como o do sobrinho do prefeito, Gentil Neto tem sido ventilados nos “bastidores da política”, além disso, podem surgir candidaturas paralelas dentro do governo sem o apoio direto do gestor, como é o caso do vice prefeito Paulo Marinho Jr e do Secretário Estadual Catulé Jr.

Nesse cenário o Deputado Estadual Adelmo Soares sai fortalecido, primeiro por já ter iniciado sua corrida rumo a sua reeleição renovando adesões ao redor do estado, o deputado vem fortalecendo sua base com vereadores, prefeitos e forças políticas dos municípios, além disso, depois das eleições de 2018 o Deputado Adelmo Soares já triplicou seu capital eleitoral no município e é o principal nome de oposição ao prefeito Fábio Gentil.   


Deixe seu comentário


Comentários


01/02/2021 14:59:35

Fernando

Cleide não vai ser candidata, e nem deveria, melhor mesmo indicar alguém e descansar, ela já cumpriu o seu papel.



01/02/2021 14:58:44

Gilsom

Adelm tinha 3 mil votos em 2018 e Cleide 18 mil, em 2020 os dois juntos tiveram apenas 10 mil. Adelmo foi o que mais faturou, esses 10 mil, a maioria é dele, Cleide errou em não lançar candidatura própria de alguém do grupo



01/02/2021 14:55:31

Sousa

Catulezinho deve sair candidato pelo grupo do prefeito, não é possível que Fábio bote ele pra trás de novo.



01/02/2021 14:53:58

Jonas

Um pior que o outro, talvez nenhum dos 3 se eleja, quem ainda tem mais chances e olhe lá e adelmo, e até ele tá na corda bamba


Desenvolvido por:
c2 tenologia web